Quantidade de Páginas visitadas

FASE NACIONAL DA IV CONFERENCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE
A aluna do Colégio Estadual José de Anchieta, Deisy Cristina Ferreira Cordeiro, participou da Fase Nacional da IV CNIJMA em Brasília. Deisy passou pelas seguintes etapas de classificações: Conferência na Escola, Conferência Regional no NRE Pitanga, Conferência Estadual em Curitiba e por fim Conferência Nacional na cidade de Luziânia - GO. O evento se realizou nos dias 23 a 28 de novembro no CTE - Centro de Treinamento Educacional da CNTI. Durante esse período houve uma visita dos alunos participantes à Presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto em Brasília.


Segundo a aluna a experiência foi muito boa, pois adquiriu muitos conhecimentos e conheceu outros Projetos que poderão ser executados no nosso colégio.


FEIRA DO CONHECIMENTO E FEIRA DO EMPREENDEDOR
Clique no título e veja mais fotos...

BAILE DE FORMATURA
PREPAREM-SE!!!

Dia 13 de dezembro de 2013


Baile de Formatura do Colégio Estadual José de Anchieta


Grupo Minuano



Ingressos promocionais a R$20,00 somente na Secretaria do Colégio José de Anchieta.

IV CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL DO MEIO AMBIENTE
Foi realizado nos dias 15 a 18 de outubro em Curitiba a IV Conferência Infanto Juvenil do Meio Ambiente. A aluna Deisy Cristina Cordeiro foi escolhida para representar o Colégio José de Anchieta e o NRE Pitanga em Brasília.

Clique no título e veja mais...





DESFILE GAROTO E GAROTA CEJA
O Grêmio Estudantil Jovens em Ação do Colégio Estadual José de Anchieta realizou o Desfile Garoto e Garota CEJA. A premiação subdividiu-se em Garota Ensino Fundamental, Garota Ensino Médio e Garoto CEJA. Parabéns a todos os alunos que participaram!!!

Clique no título e veja mais...



REFORMA DO COLÉGIO ESTADUAL JOSÉ DE ANCHIETA
Confiram as fotos do colégio com a reforma já concluída.

Comparem o Antes e o Depois.

Clique no título e veja todas as fotos.

PROJETO DE CIÊNCIAS
As alunas do Projeto de Ciências do Colégio Estadual José de Anchieta, juntamente com a professora Salete desenvolveram várias atividades neste ano; entre elas: montagem de lixeiras com produtos recicláveis,  Dia da Beleza, distribuição de kits de higiene, pintura dos canteiros da horta do colégio, plantio de cebolinha e alface, pneus reciclados utilizados na jardinagem, construção de jardim suspenso  com garrafas pet, entre muitas outras atividades. As alunas demonstram-se muito determinadas no desenvolvimento dos projetos, valorizando a criatividade, a dedicação e a dinâmica da professora Salete.


MAIS UMA OBRA DO RECURSO DESCENTRALIZADO ENCERRADA!

Mais uma obra do Recurso Descentralizado encerrada no Colégio José de Anchieta!


         No dia 26 de agosto, foi assinada a entrega oficial da reforma realizada no Colégio Estadual José de Anchieta - EFMNP de Santa Maria do Oeste. Esta reforma foi liberada através dos recursos descentralizados e licitada no valor de R$ 113.990,47 na qual incluía melhorias na acessibilidade, pisos, portas e pinturas.

A direção e APMF realizaram o trabalho de acompanhamento das melhorias, sendo estes os gestores que diagnosticavam e avaliavam o trabalho realizado pela empreiteira, saindo assim serviços da melhor qualidade.

No ato da entrega estavam presentes (foto da esquerda para direita) o engenheiro Gervi da Empresa J. Turcatto, vencedora da licitação; Romulo, engenheiro do NRE Pitanga; Jonas, chefe do NRE Pitanga; Paulo, engenheiro do NRE Guarapuava; Reginaldo, responsável pelo setor de obras do NRE Pitanga; Valdir Cordeiro, presidente da APMF e os diretores do Colégio José de Anchieta, Everson e Irene.


INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA PAULINO CUSTÓDIO KUHL DE ABREU
        Aconteceu dia 13 de agosto a Inauguração da Biblioteca do Colégio Estadual José de Anchieta que recebeu o nome de Biblioteca Paulino Custódio Kuhl de Abreu. A cerimônia contou com a presença das autoridades locais, da emocionada família de Paulino e do pessoal do NRE de Pitanga.

A criação do Sistema de Bibliotecas Escolares Públicas tem por objetivo a universalização das bibliotecas ativas nas escolas dos 399 municípios paranaenses, favorecendo assim práticas de leitura, garantindo a professores, estudantes e comunidade acesso a informação de qualidade.

"UM POVO QUE NÃO LÊ É CEGO, SURDO E MUDO. UM POVO QUE NÃO LÊ É UM POVO SEM  INSTRUÇÃO, UM POVO QUE ANDA DE RÉ"  - Palavras de Maria Tereza Kuhl de Abreu, mãe de Paulino, em seu pronunciamento.


Veja Mais...



DIA DO ESTUDANTE
Aconteceu dia 12 de Agosto no Colégio Estadual José de Anchieta a comemoração do Dia do Estudante. O evento contou com várias apresentações, entre elas o Dia da Beleza e a pré-seleção para a Garota e Garoto CEJA. Veja mais...


FORMATURA TÉCNICO ADM
Parabéns aos (ex) alunos do Colégio Estadual José de anchieta pela Formatura no Curso de Técnico em Administração!!!

CARAVANA DA POESIA VINICIUS DE MORAES

Os alunos do Colégio Estadual José de Anchieta participaram da Caravana da Poesia Vinicius de Moraes em Pitanga.


"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos"


Vinicius de Moraes

VISITA À ESCOLA INDÍGENA DO TURVO
No último dia 04 de julho, os alunos do Formação de Docentes do Colégio Estadual José de Anchieta visitaram a Escola Indígena do Turvo, onde tiveram a oportunidade de conhecer a cultura e o ensino-aprendizagem dos  indígenas. Eles também dançaram, cantaram e interagiram com os alunos. Foi uma atividade de grande enriquecimento!


BRIGADA ESCOLAR
No último dia 12 de junho foi realizada, no Colégio Estadual José de Anchieta, a atividade do 1º semestre - Programa Brigada Escolar: Defesa Civil na Escola.

VISITA À BIA

"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo, fará coisas admiráveis"  - José de Alencar


Leia mais...

















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito